06/09/2018 às 11:25 Casar em Paris

Dicas de uma noiva após o casamento.

407
4min de leitura

Como fotografa brasileira em Paris de casais, casamentos, famílias e newborn; eu gostaria de compartilharalguams dicas que uma recém casada, a  Jhouselyn, deixou após seu casamento para as noivinhas que estão se preparando para o grande dia. Algumas dicas irei fazer observações adaptadas para França. 

Oi noivinhas! Finalmente chegou o meu dia e foi lindo!! Casei no dia 01/09 com uma cerimonia ao ar livre no final da tarde...Foi tudo maravilhoso, estou realizada! E vim aqui contar minha experiência pois tenho umas dicas pra vocês que ainda irão se casar!

1º: eu não sabia o quão importante era ter uma acessora no dia e foi uma das melhores coisas que eu contratei ( Caso você não tenha, eu aconselho a dividir tudo entre as amigas). Ela me auxiliou durante a festa, organizou a cerimônia e tudo que eu precisava, pedia pra ela. Claro que se eu tivesse mais dindim, teria contratado uma equipe bem grande de cerimonial, mas ter uma acessora fez toda a diferença. Ela levou uma assistente e isso ajudou bastante! Então se você puder, tenha pelo menos uma acessora para te lembrar do que fazer na festa (jogar o buquê, dar as lembrancinhas, etc) e para organizar tudo aquilo que você nem vai lembrar na hora.

2º: não economizem em foto e filmagem. Na realidade isso vale para qualquer fornecedor, mas lembre-se que as fotos e as filmagens irão registrar todos os momentos especiais que ficarão como recordação pra sempre!

3º: escolha bem os seus fornecedores. Escolha aqueles que te deixam à vontade, que trabalhem com amor e que você se identifique pois esses fornecedores tornarão o seu dia ainda mais especial! Todos os meus fornecedores foram incríveis comigo e com o meu esposo! São pessoas de ouro, que trataram o nosso casamento com a devida importância que deveria ter e que sabiam que estavam lidando com um sonho e por isso se empenharam para fazer dar certo! E deu!

4º: não se incomode se algum detalhe não sair como o planejado. Você não poderá fazer nada se isso acontecer, então curta o seu dia e relaxe! Deixe que seus fornecedores resolvam qualquer problema que aparecer! É o seu dia, não permita que nada te estresse!

5º: pessoas irão falar.. tanto bem e quanto mal. Sempre falam! Não dê ouvidos ao que não te agrada! Lembre-se: é o seu dia! Dane-se o resto! O que importa é o que você está sentindo!

6º: lágrimas de alegria, cadeiras diferentes, kit toilet são coisas que não fazem falta. Desses eu só fiz as lágrimas de alegria (que nem foram usadas). Deixei com a acessora um pacote de absorvente, repelentes (pois foi em um sítio) e agulha e linha. Quem precisasse, ela estaria lá para socorrer. 

7º: se você puder, invista em algum entretenimento para os convidados! Fomos (eu e meu esposo) muito elogiados pela banda que contratamos e pela cabine fotográfica que colocamos.. e muitos papais e mamães agradeceram pela cama elástica que colocamos para as crianças!

8º: eu fui uma noiva extremamente calma. Tão calma que dava raiva! Mas foi uma coisa maravilhosa para mim... Tudo fluiu com naturalidade, pude ter clareza para pensar em tudo e nada me aborreceu! Isso tambem se dá ao fato de ter escolhido bons profissionais, mas foi principalmente por causa do planejamento que fizemos! O planejamento é fundamental, mesmo se seu casamento for pra 50 pessoas ou até 500 pessoas... Planejamento é muito importante, tanto para que as coisas ocorram da melhor forma possível quanto para você ficar tranquila assim como eu fiquei.

9º: se esforce para que seu dia saia do jeito que vocês imaginaram, mas não faça loucuras. Fiz algumas e, mesmo estando tudo sob controle agora, no momento fiquei meio preocupada. Graças a Deus tivemos muito apoio de várias pessoas! Realize o seu sonho mas não faça loucuras por isso!

10º: não se aborreça com a lista dos convidados. Convidei 67 pessoas a mais e fiz uma festa pra 150 pessoas. Foram 150 pessoas e deu tudo certo! Sempre convide pessoas acima do que você fechou com o Buffet pq as pessoas vão faltar, até aquelas que já te confirmaram a presença vão faltar também! Convide sem medo mas deixe tudo alinhado com o Buffet e combine de pagar depois caso ultrapasse o número de pessoas que você contratou. (Para quem vai casar na França, isso deve ser bem respeitado, ok?)

11º: não faça festa esperando ganhar presentes. Muitas pessoas irão no seu casamento pra curtir com você e nao levarão presentes. Outras te irão te presentear mas não irão na festa... Não se apegue a isso! Esse é um momento de comemorar a união de duas pessoas, o presente é um ato que, por mais que seja ótimo, não é obrigatório! Não conte com isso pois nem todos irão te presentear! Não se frustre!

12º: A Hora da gravata é maravilhosaaa! Kkkk..Arrecadamos R$1.530,00 que irão para a lua de mel! Se você gostar, faça! Vale a pena! ( Aqui tem-se o costume de colocar uma caixa para os convidados colocarem envelopes com dinheiro, não espere receber presentes concretos, ele pode vir no envelope)

E por fim, curta muuuito! Passa rápido de mais... O dia voa, quando você vê já passou! Dance, beba, coma, abrace seus convidados, agradeça, curta cada detalhe! Olhe nos olhos do seu noivo quando você entrar na cerimônia, é a parte mais linda! Veja a reação dele ao te olhar chegando! Aproveite cada segundo pois passa muito rápido e só ficam as lembranças e a saudade!!

Espero que vocês tenham gostado, os créditos do texto esta a cima e postei aqui por ela ser recém-casada, sabem bem o que passou. 

06 Set 2018

Dicas de uma noiva após o casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casaremparis fotografo brasileiroemparis